“Forró da Reciclagem”: Prefeitura de Itapetinga reutiliza decoração do São João em São Pedro do Bandeira do Colônia
Uma solução prática ou economia inusitada? Moradores notam reaproveitamento de materiais em festejos do distrito.
O São Pedro de Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, ganhou um apelido curioso nas redes sociais este ano: o “Forró da Reciclagem”. A causa da repercussão entre os internautas foi a estratégia adotada pela prefeitura municipal para a decoração da festa.
Ao chegarem ao distrito, moradores e visitantes notaram que diversas placas e elementos decorativos utilizados no São João da sede de Itapetinga foram reaproveitados e instalados no cenário do São Pedro. O fato, embora demonstre uma tentativa de otimização de recursos, não passou despercebido pela população.
O uso do material gerou uma onda de comentários bem-humorados nas redes sociais, com muitos moradores brincando sobre a
“sustentabilidade” do festejo.

