Câmara Municipal de Itapetinga define Mesa Diretora para o biênio 2027/2028 nesta quinta-feira (25).
A Câmara Municipal de Itapetinga convoca a população para acompanhar a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora, que definirá a nova gestão do Legislativo para o biênio 2027/2028.
O pleito, que é um momento fundamental para a organização dos trabalhos parlamentares, acontecerá nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, às 9h, no Plenário Dr. Ulisses Guimarães.
A Mesa Diretora desempenha um papel central na condução da Casa e na gestão administrativa do Legislativo municipal. Acompanhar este processo é uma oportunidade de exercer a cidadania e fortalecer a transparência pública em nossa cidade.
Novo Presidente
O vereador Hildérico Nogueira deverá ser eleito por unanimidade graças a uma articulação política que envolveu o aval do deputado federal Antônio Brito, além do Prefeito Eduardo Hagge.
Decisão do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a eleição antecipada da Mesa Diretora das Casas Legislativas (Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas) para o segundo biênio só é válida a partir de outubro do ano anterior ao início do novo mandato.
https://www.instagram.com/p/DZ_kW03NreE/?igsh=a3V5c3NqcWc1bXR4

